sábado, 9 de maio de 2009

Gripe adota nome artístico e sai em turnê mundial

Preocupada com a queda no consumo de carne suína, a indústria do porco solicitou à OMS que alterasse o nome da gripe suína para qualquer outra coisa, como Suelen Cristina, Djanira Lúcia ou mesmo algum nome sugerido por Baby Consuelo.

A Organização Mundial da Saúde, cuja sede foi transferida provisoriamente para o Parque Antártica, acreditando que finalmente encontrou uma doença que vai varrer de vez a humanidade da face da Terra, não viu problemas no pedido: “acho que a mudança de nome vai ser importante para trazer nova vida à doença, que começa a mostrar sinais de desgaste. Para se ter uma idéia, hoje essa é a primeira entrevista que dou. No começo eram umas 15 por dia!” lamentou um funcionário da entidade.

Antes de, num arroubo de criatividade, ter chegado ao nome de Influenza A, a OMS cogitou chamar a doença de Gripe Mexicana, no que foi fortemente criticada. “Quando era Gripe Suína, as pessoas deixaram de comer porcos. Não queremos que o erro se repita.” declarou Pablo Muñoz, o Pablito Buracón, presidente da Academia Mexicana de Pederastia.

Nenhum comentário: