segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

Novo caso de inserção de objetos choca o país

Onde vamos parar? O que está acontecendo? Quem somos? De onde viemos? E o mais importante: de quanto tempo dispomos? São as perguntas que não querem calar na mente dos brasileiros, desde a revelação do macabro incidente emque um menino de 2 anos teve 31 agulhas inseridas no corpo pelo próprio padastro, naquilo que, tudo indica, foi um ritual de magia negra.

Enquanto ainda tentamos entender o que leva um ser humano a praticar tais atos hediondos, um novo caso veio à tona. Desta vez foi em Pelotas (RS), onde o jovem Jacintho Leite Aquino Rêgo, também conhecido como Rosca de Mel (uma possível alusão à tradição doceira pelotense), deu entrada no hospital municipal com perturbações gástricas. Após os exames radiológicos, ficou constatado que o jovem teve 18 legumes inseridos em seu corpo. Ao contrário do menino das agulhas, o pelotense teve todos os legumes inseridos em um só lugar, causando espanto à equipe médica de plantão “Não sabemos como ele suportou todo o processo, já que os legumes forma inseridos inteiros, in natura. Trata-se de um jovem muito forte, pois chegou na emergência com um sorriso no rosto”, declarou uma enfermeira.


Em depoimento, Jacintho disse que tudo aconteceu durante uma festa, a 5ª Impalation Party. Ele disse que estava sob o efeito de entorpecentes quando começou o ritual “foi tudo muito rápido. Meus amigos foram colocando cenouras, pepinos e abobrinhas. Eu tinha tomado um ecstasy, o povo batia palmas e fui me deixando levar. Quando entrou a berinjela é que percebi o que estava acontecendo.” Perguntado se o ritual foi doloroso, explicou “Que nada. Acho que é porque eu estava suado”.


O delegado responsável pelo inquérito disse que serão ouvidas testemunhas antes de fazer acusações formais. “O proctologista responsável pelo exame de corpor de delito disse que, dada a amplitude do caso, vai precisar de ajuda. Será um exame conduzido à quatro ou cinco mãos”. A própria polícia pede cautela "trata-se de uma pessoa famosa na comunidade, por isso estamos cheios de dedos", concluiu o delegado.


Jacintho deve receber alta amanhã e pretende retomar logo suas atividades no salão de beleza em que trabalha. E disse não pretender registrar queixa “Se alguém tem culpa, tem culpa eu. Vou deixar este episódio para trás. É o que sempre faço"

Nenhum comentário: