quinta-feira, 10 de setembro de 2009

Guilherme Arantes volta em grande estilo

Terra, Planeta Água – Depois de um longo e bem-vindo recesso, Guilherme Arantes anunciou seu retorno ao cenário musical. Por mais de uma década o músico se afastou dos shows e do estúdio para se dedicar integralmente à jardinagem, paixão de sempre “tenho um carinho especial pela begônias, para quem eu canto todas as manhãs” confidenciou o artista, em seu retiro “Mas elas morreram durante a composição desse novo disco, que vai se chamar Pobres Begônias. O nome foi sugestão de uma vizinha e eu achei super poético.”

O surpreendente anúncio da volta repercutiu muito além do meio artístico. As autoridades estão preocupadas com as novas gerações, que nunca ouviram a música de Guilherme Arantes. “Não sabemos extamente quais serão os efeitos, mas era grande o número de fãs que apresentavam fortes sinais de depressão”, explicou um alto funcionário do Ministério da Saúde. “ E muitos ouvintes indiretos, expostos à música por longos períodos, como garçons de barzinhos de MPB e recepcionistas de consultórios, sofreram de problemas hepáticos”, o que reforça a opinião daqueles que acham o cantor um porre.

Alguns colegas de profissão saíram em defesa do músico, como Oswaldo Montenegro: “Eu e Guilherme somos acusados injustamente de causar o fim da era dos festivais, mas é tudo uma grande bobagem. É preciso equilíbrio, o yin e o yang , o feio e o bonito. Nossa música é tão importante quanto as outras, aquelas consideradas boas pelo mainstream”. Ivan Lins preferiu se manifestar cantando para o amigo “No novo tempo, apesar dos castigos/ A gente se encontra cantando na praça, fazendo pirraça/ Pra sobreviver, pra sobreviver, pra sobreviver”. Artistas atuais também se rendem ao talento do criador de Cheia de Charme e Deixa Chover. “Guilherme Arantes é um ícone, um ídolo para mim. Se eu tivesse o talento dele para compor, não faria o que faço com a música dos outros”, confidenciou Emmerson Nogueira.

A gravadora de Guilherme Arantes se antecipou e já entrou com um pedido de apoio junto ao Ministério da Cultura, para que, caso o novo disco encontre dificuldades no mercado, as músicas possam ser tocadas durante a Hora do Brasil e no Intervalo Eleitoral Gratuito.

7 comentários:

Cassia disse...

Ri, você não vai acreditar mas quando liguei o rádio hoje de manhã adivinha a música de quem estava tocando???? Surtei!!!!

Cassia disse...

Ah! E esse é um dos seus melhores posts! Beijão!!!

Ricardog disse...

E eu fiquei com a "cheia de charme" na cabeça. Acho que foi isso que me deu insônia.

renata disse...

guilherme arantes ou washington olivetto?

...voce vive sempre no mundo da lua...

Ricardog disse...

Ué...e els não são a mesma pessoa? Você já viu os dois juntos por acaso???

renata disse...

Verdad!
Gostei deese post e dos outros tbem!
Viva o Chinelinho. Arrasando no freestyle!

Catia Toledo disse...

Adorei! Nunca havia pensado no Guilherme Arantes como um problema hepático! E agora, como a gente faz para tirar o "cheia de charme" da cabeça?