sábado, 31 de outubro de 2009

Jovem delinquente será executado nos EUA

Numa decisão inédita a justiça do estado americano do Tennessee condenou a morte o estudante Timothy “Timmy” Dugan, de apenas 4 anos. A decisão da corte trouxe alívio para a população da pequena Lynchburg onde Timmy vive com a mãe e cinco irmãos. De acordo com a sentença proferida pelo juiz Franklin W. Lincoln, o pequeno Timmy “não mostrou nenhum sinal de arrependimento dos crimes por ele perpetrados e portanto não está apto para o convívio em sociedade”.


Quem assisitiu ao julgamento ficou estarrecido com a frieza do infante enquanto a acusação listava a série de delitos cometidos, que iam da quebra de vidraças até colar chiclete no cabelo de uma colega de escola. E, quando finalmente o juri chegou ao veredito, Timmy manteve-se impassível, limpando calmamente o nariz com o dedo indicador. Só esboçou uma reação quando seu advogado disse que ele “iria encontrar com o Papai do Céu logo, logo”.


“Todas as tentativas de educar este jovem se mostraram infrutíferas. Temos mais de 500 alunos e não podemos dedicar tanto tempo e recurso para recuperar alguém que não quer ser ajudado. Chega uma hora que precisamos desistir.”, explicou Dorothy Walton, diretora da escola. A mãe de Timmy também aprovou a decisão do juri “Não sei o que aconteceu com esse menino. Se fosse o mais velho até daria para entender, pois o pai sempre lhe dava uma surra ao chegar bêbado em casa. No entanto o máximo de problema que nos causou foi urinar na cama até os 16 anos. Mas meu marido está preso desde que Timmy nasceu, então não há desculpas para tanta malcriação”


Professores e vizinhos foram chamados para testemunhar sobre as malfeitorias do pequenino. Mas o depoimento decisivo foi dado por Jo Frost, a Super Nanny. A famosa estrela de televisão passou uma semana na pequena Lynchburg tentando endireitar Timmy, sem sucesso. “Em toda minha carreira nunca vi um diabinho igual a este. ” disse espantada “É meu primeiro fracasso. Se eu não dei jeito, então não tem jeito.” A produção do programa ainda estuda processar a família Dugan pelos prejuízos causados, já que o episódio gravado não poderá ir ao ar.


Timmy será levado à cadeira elétrica na próxima terça-feira, depois que o equipamento for adaptado ao tamanho do pequeno condenado. Num ato de misericórdia, o governador do estado permitiu que ele seja executado na companhia de Spike, seu cãozinho de estimação.

Nenhum comentário: