domingo, 16 de agosto de 2009

Bases militares na Colômbia geram polêmica

Bogotá,tá, já entendi - O cenário militar ficou agitado nos últimos dias com o anúncio da implantação de bases americanas em território colombiano. O governo da Venezuela foi o primeiro a se manifestar: "A forte concentração de tropas no México, vindas da Califórnia e Nova York colocou nosso sistema de informação em alerta. Agora, com a colocação de sete bases na Colômbia ficou claro o interesse dos americanos em estabelecer uma cabeça de praia na América do Sul" alertou o General Roberto Muñoz. "Nosso serviço secreto garante que o objetivo yankee é conquistar a América do Norte e a África, apesar de Washington tentar convencer o mundo de que é 24 territórios à sua escolha. Como a Europa está bem guarnecida, eles acham que vai ser mais fácil por aqui. Não podiam estar mais enganados!" bradou o exaltado militar "Na próxima rodada temos uma troca e vamos colocar mais 10 exércitos de prontidão!"

Enquanto isso, o governo brasileiro emitiu uma nota mostrando apenas preocupação com a soberania dos países do continente. No entanto o Estado Maior das Forças Armadas mobilizou 4 exércitos para guarnecer a fronteira, já que o Brasil é a ligação com a Argélia/Nigéria e portanto a porta para a África. O presidente Lula aproveitou para mandar um recado "É melhor o Obama nem tentar mexer com o Brasil. Todo mundo sabe que, com os dados amarelos, eu sou o cara!"

Mas não foi só na América do Sul que a atitude norte-americana repercutiu. O governo russo aproveitou a oportunidade para aumentar sua influência na Ásia. Quando do fechamento desta edição, o exército vermelho fechava o cerco sobre Dudinka, vindo de Omsk e Tchita, com três contra um em ambas as frentes.

4 comentários:

Unknown disse...

Enquanto isso, em Jaguariúna, Renata arremessa o tabuleiro após perder Vladivostok!

Ricardog disse...

E Camila Pitanga faz o mesmo, só que em escala global, se é que você me entende...

Cassia disse...

Amei!! E fiquei com muitas saudades de jogar War!! Quer dizer: brigar, jogar, brigar mais um pouco...

jayme disse...

Enquanto isso, com os olhos vidrados e amassando os dados na mão direita, Chávez diz que foi roubado na jogada anterior e ameaça chutar a mesa.